Vidro Insulado

Ao especificar um vidro insulado, você opta pela solução mais “verde” disponível no mercado brasileiro: um produto que mantém os edifícios com clima ameno no verão, aquecidos no inverno e bonitos o ano inteiro.
O insulado é conhecido como “vidro duplo” por conter pelo menos duas lâminas de vidro, separadas por um espaçador que forma uma câmara vedada. Dentro do espaçador é aplicado um dessecante que impede a formação de umidade no interior do conjunto, tornando o insulado um excelente isolante térmico e acústico.
Insulatto® é a linha de vidros duplos insulados da GlassecViracon.
Os vidros insulados processados pela GlassecViracon atendem aos requisitos da NBR 16015.

Dramatically engage top-line web services vis-a-vis cutting-edge deliverables. Proactively envisioned multimedia based expertise and cross-media growth strategies. Seamlessly visualize quality intellectual capital without superior collaboration and idea-sharing.

Configurações Disponíveis

Insulado

O insulado é composto por duas lâminas de vidros separadas por um espaçador que forma uma câmara vedada. Seu principal atributo é melhorar o desempenho térmico (Valor U), que diminui em cerca de 50% a transferência de calor para dentro do ambiente, quando comparado a um vidro monolítico, com ou sem revestimento.

Insulado Laminado

Este produto conjuga as propriedades térmicas do insulado com as características de segurança e desempenho acústico do laminado. Uma escolha certeira para fachadas e coberturas, que requerem maior proteção contra os raios UV.

Laminado Insulado

Esta unidade insulada é fabricada com o vidro laminado voltado para a parte externa do envidraçamento. É um produto ideal para aplicações em que a fachada exterior pode ter sobrecarga adicional, ou para zonas suscetíveis a fortes tempestades, que exigem vidros de segurança.

Duplo Insulado Laminado

Este produto é fabricado com vidros laminados tanto na parte interna quanto externa do conjunto insulado. É a configuração ideal para aplicações onde se requer um melhor desempenho acústico, como regiões com grande tráfego aéreo e rodoviário, além de atender aos requisitos dos vidros de proteção.

Triplo Insulado

Este conjunto insulado é construído com três lâminas de vidros intercaladas por duas câmaras hermeticamente seladas. Esta solução é especialmente utilizada quando há necessidade de aplicações com baixo Valor U.

Componentes

Uma unidade insulada pode ter diversas configurações, de acordo com o desempenho previsto no projeto. Ao especificar esse produto, é importante ter em mente os requisitos de aparência e desempenho para selecionar a configuração e os componentes adequados às suas necessidades.

É um perfil de alumínio que separa as lâminas que compõem a unidade insulada. O espaçador é preenchido com um dessecante que forma uma câmara vedada, absorvendo a umidade interna durante a montagem do conjunto. A Glassec Viracon oferece espaçadores na cor natural do alumínio nas espessuras de 6 mm, 9 mm, 12 mm, 15 mm , 20 mm e 27 mm. A espessura do espaçador determina a distância, ou espaço, entre as lâminas de vidro que compõem a unidade insulada, influindo no desempenho térmico da peça.
Os insulados da Glassec Viracon são produzidos com dupla selagem, sendo a primeira com o poli-isobutileno e a segunda com silicone estrutural. Conhecido apenas como butil, o poli-isobutileno forma uma barreira que garante a estanqueidade dentro da câmara de ar ou de gás. A selagem secundária com silicone assegura a estabilidade mecânica do conjunto.
Dimensão da secunda selagem, que deve ser calculada de acordo com as variáveis do projeto.
A Glassec Viracon oferece duas opções de preenchimento da câmara para o vidros insulados: ar e argônio. O argônio é um gás invisível e atóxico injetado na câmara para melhorar o desempenho do isolamento, medido pelo Valor U.

Nomenclatura

A GlassecViracon utiliza uma nomenclatura objetiva para identificar cada um de seus produtos, classificados em cinco categorias: nome do produto, tipo, aparência, espessura e código — GA para produtos-padrão e GL para produtos customizados. Com isso, você consegue selecionar facilmente o produto que deseja especificar, com os respectivos dados de desempenho.

Exemplo de descrição comercial do produto

INSULADO CONTROLE SOLAR AZUL 26 MM GA 120
Produto Tipo Aparência Espessura Código do produto

Dados de desempenho energético

Os dados abaixo estão disponíveis para todos os nossos produtos.

TL = Transmissão Luminosa
RLe = Reflexão Luminosa Externa
RLi = Reflexão Luminosa Interna
TE = Transmissão de Energia
RE = Reflexão de Energia
Abs = Absorção de Energia
FS = Fator Solar
CS = Coeficiente de Sombra
Valor U = Valor U
IS = Índice de Seletividade

Especificação dos vidros

Você pode realizar a especificação de vidros para arquitetura segundo os critérios de aparência e desempenho. Neste site, ao realizar a busca por um vidro, você deve selecionar as informações nos seguintes campos:

  • PRODUTO: insulado, laminado ou monolítico.
  • TIPO: incolor, colorido ou controle solar.
  • SERIGRAFIA: sim ou não.
  • APARÊNCIA: incolor, verde, verde-escuro, cinza, bronze, azul ou extraclaro.
  • DESEMPENHO: especifique a TL (transmissão luminosa) e o FS (fator solar).

ISO 9001

A GlassecViracon imprime um rigoroso padrão de qualidade em todos os seus processos e produtos. Em 2002, a empresa recebeu sua primeira certificação ISO 9001, tendo passado por auditorias de recertificação em 2009 e 2014.

A ISO 9001 abrange todas as nossas operações — de planejamento, compras, fabricação, transporte, vendas, atendimento ao cliente e serviços administrativos — para garantir alto nível de qualidade aos nossos serviços e soluções.

Laboratório

Somos a única empresa do mercado brasileiro que possui um Laboratório de Qualidade onde são realizados ensaios para garantir a homogeneidade de cor e tonalidade dos vidros. Todos os lotes de matérias-primas passam por testes de espectrofotometria, além de ensaios específicos conforme as características do produto.

No vídeo abaixo você pode conferir:

  • Como é feito o teste de espectrofotometria.
  • O processo de equalização dos duplos insulados.
  • O que é o selo de Qualidade GV.
  • Diretrizes de qualidade para nossos funcionários.

Normas Técnicas

Os produtos processados pela GlassecViracon atendem à normas da ABNT — Associação Brasileira de Normas Técnicas.
NBR 7199:2016 Projeto, execução e aplicações de vidro na construção civil.
NBR 14698:2001 Vidro temperado.
NBR 14697:2001 Vidro laminado.
NBR 16023:2011 Vidros revestidos para controle solar — Requisitos, classificação e métodos de ensaio.
NBR 16015:2012 Vidro insulado — Características, requisitos e métodos de ensaio.
NBR 16673:2018 Vidros revestidos para controle solar – Requisitos de processamento e manuseio.

Marcas Registradas

Glassec® é uma marca registrada da GlassecViracon.

Insulatto® é a marca registrada para a linha de duplos insulados da GlassecViracon.

GlassecViracon™ é a marca registrada da GlassecViracon.