Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador:
http://www.glassecviracon.com.br/bv/73/index.html
GlassecViracon Setembro 2019 - EDIÇÃO Nº 73  
Boletim do Vidro
 
 
DESTAQUE DO MÊS
 
Dario Farhat       Um legado de solidez
e integridade

Neste mês de setembro, o diretor-geral da GlassecViracon, Dario Farhat, se retira do comando da empresa para se dedicar a projetos pessoais.

Em agosto, o anúncio de sua aposentadoria, na fábrica, surpreendeu os funcionários, emocionou o time e fez surgirem iniciativas de homenagens a esse gestor de estilo reservado, que deixa um legado de solidez e integridade ao braço brasileiro da corporação.
 
 
TRAJETÓRIA DE ÊXITOS
Com formação em economia, Dario começou sua carreira na Glassec em 2002, quando assumiu o comando da empresa ao lado do pai, Abrahão Farhat – que, em 1991, deu início aos negócios junto de seus irmãos Wilson e Isaac.

Para muitos que conhecem esta história de perto, é também de memórias afetivas que se reveste este momento. Ao longo de 18 anos à frente da empresa, Dario Farhat deixa marcas de respeito e admiração em sua equipe, parceiros, fornecedores e ex-funcionários.

Sob sua gestão, a GlassecViracon consolidou um parque fabril de soluções completas em vidros de alto desempenho, investiu na capacitação técnica de colaboradores e aperfeiçoou sistemas de controle de qualidade, tornando-se líder do segmento no mercado brasileiro.

Gestor de princípios firmes, imprimiu um conjunto de valores e práticas que se tornaram basilares da cultura organizacional, o que certamente contribuiu para o reconhecimento de sua competência e probidade, quando, em 2010, levou a empresa familiar a fundir-se com a norte-americana Viracon, tornando-se uma multinacional.
 
 
São Paulo Corporate Towers, São Paulo/SP
 
Atribui-se também à gestão profissionalizada de Dario a forma tranquila como foi conduzido o processo de transição para a administração internacional, uma vez que os pilares da Glassec estavam em sintonia com os da Viracon e do Grupo Apogee, do qual passou a ser subsidiária. Por estar alinhada às melhores práticas empresariais, não houve choque de gestão e a equipe brasileira foi mantida em suas funções, agora com o desafio de tornar a GlassecViracon mais competitiva e ampliar sua atuação na arena internacional.

MARCAS DE INOVAÇÃO
Dario, assim como o pai Abrahão, sempre foi muito antenado com as inovações tecnológicas aplicadas ao vidro e as tendências da arquitetura. Assim, estar presente em grandes eventos mundiais do setor fez com que a empresa se mantivesse sempre atualizada em maquinários e processos fabris, aprimorando de forma contínua a qualidade do beneficiamento de seus produtos.

Com isso, o portfólio de obras inovadoras que contam com os vidros da GlassecViracon é bastante expressivo, em especial no segmento de edifícios corporativos e com certificação Leed, marcando o alinhamento da empresa com as práticas contemporâneas de construção sustentável.

Nos últimos anos, a GlassecViracon consolidou seu espaço no cenário global, o que a levou a outro patamar de competitividade. Isso implicou uma fase de ajustes de processos e controles para atender as exigências globais, como a homologação da empresa junto ao Safety Glazing Certification Council (SGCC) e Insulating Glass Certification Council (IGCC), que autorizam o fornecimento de vidros laminados de segurança e insulados para os Estados Unidos e outros países.

Por certo, as melhorias conquistadas com a experiência internacional são estendidas ao fornecimento de produtos ao mercado brasileiro, beneficiando diferentes pontos da cadeia produtiva da construção civil nacional e contribuindo, assim, também para a sua qualificação.
 
 
 
Centro Administrativo Minas Gerais, Belo Horizonte/MG       INSPIRAÇÃO PARA O NOVO CICLO

Com a saída de Dario, a GlassecViracon passa a ter a gestão compartilhada por Daniel Scarpato (diretor Industrial), Fabiano Toth (Controller) e Marcelo Martins (diretor Comercial).

Os resultados positivos conquistados pela empresa ao longo desses anos serão mantidos, tendo Dario Farhat como inspiração. Os princípios estabelecidos por ele permanecem, uma vez que fazem parte da governança corporativa.

O time GlassecViracon fica torcendo para que ele continue a obter sucesso em seus novos projetos, ciente de que seu legado será respeitado.
 
 
  Site Facebook YouTube Linkedin E-mail GV   Imprimir VERSÃO PARA IMPRESSÃO
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Filomena Florêncio Sousa
DIAGRAMAÇÃO: Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.