Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador:
http://www.glassecviracon.com.br/bv/76/index.html
GlassecViracon Dezembro 2019 - EDIÇÃO Nº 76  
Boletim do Vidro
 
 
DESTAQUE DO MÊS
 
Compromisso com
a excelência


Mesmo em um cenário de crise que afeta com especial contundência o mercado brasileiro da construção civil, em 2019 a GlassecViracon deu continuidade à modernização de seu parque industrial, atualizando equipamentos, complementando seu Laboratório de Qualidade e lançando o Heat Soak Test para vidros temperados – o único em operação no país.
      Marcelo Martins
 
 
“Foi um ano de boas conquistas no Brasil e no exterior, mas sentimos a escassez de negócios em segmentos que consomem maior volume de vidros transformados, como edifícios corporativos, shopping centers e aeroportos”, afirma Marcelo Martins, diretor Comercial da GlassecViracon. “Implementamos melhorias com redução nos custos, o que nos qualificou a ingressar em novos segmentos de mercado e expandir nossa atuação para novas regiões.”
 
 
PROJETOS IMPONENTES
Em território nacional, quatro obras de destaque contam com as soluções em vidros da GlassecViracon: B32, Faria Lima Plaza e Faculdade Einstein, na capital paulista, e o Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

“Em todos esses casos, trabalhamos ativamente ao propor alternativas técnicas viáveis e ajustadas à expectativa estética dos projetos”, declara Martins. “São projetos imponentes, que requerem qualidade acima dos padrões de mercado e que os diferenciem.”
 
 
 
Foto da obra B32     B32

Também chamado de Birmann, a torre corporativa tem pré-certificação Leed Platinum e traz na fachada vidros insulados de 2,75 metros de altura.

“A planicidade da fachada foi requisito fundamental, o cliente visitou projetos icônicos no exterior e nos indicou o objetivo a ser alcançado”, conta Martins. “O resultado só foi possível por contarmos com um forno que é o estado da arte, o qual, acoplado a um scanner, nos possibilitou mapear e registrar as distorções de cada peça produzida. Para exemplificar melhor, mais de 95% das peças estão em categoria de excelência, com distorções por roller wave 90% melhores do que prescrevem as normas internacionais”, explica o diretor.
 
 
 
 
Yachthouse by Pininfarina

Os vidros insulados estão sendo fornecidos para as duas torres desse residencial, que terão 81 andares e se tornarão os edifícios mais altos da América Latina. Marcelo Martins conta que “a estética foi ponto fundamental na escolha, o escritório Pininfarina foi extremamente exigente com a cor, e para chegar ao resultado esperado enviamos aos Estados Unidos mais de vinte propostas até chegar ao produto escolhido”.

“Medimos em espectrofotômetro todos os pacotes de matéria-prima recebida a fim de garantir ao cliente homogeneidade na fachada, sabendo que o limite estabelecido pela Glassec é 40% mais restrito do que o previsto nas normas internacionais.”
    Maquete da obra Yachthouse by Pininfarina
 
 
 
 
FARIA LIMA PLAZA

Esse projeto Triple A traz uma fachada grandiosa com inclinações e, no lobby, os vidros alcançarão 3,16 x 4,8m e 800 kg! “Essa arquitetura é desafiadora e requer excelência de processamento quanto a planimetria, estabilidade de cor, vidros grandes e pesados, que exigem mais controles devido ao efeito da anisotropia”, diz. “Tudo será meticulosamente controlado, de modo a entregar produtos com a qualidade exigida nos melhores edifícios internacionais”, declara o diretor.
 
 
 
 
Maquete da obra Faculdade Einstein     FACULDADE EINSTEIN

Novas instalações estão sendo construídas na unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein para abrigar cursos do Instituto de Ensino e Pesquisa. Nas fachadas serão aplicados vidros de controle solar low-e de última geração, com tripla camada de prata que oferecem um excelente equilíbrio entre transparência e transferência de calor. “A Glassec é uma das poucas empresas da América do Sul homologadas para o processamento desses materiais”, afirma Martins.
 
 
 
OBRAS NO EXTERIOR
No plano internacional, a GlassecViracon entregou dois projetos de grande envergadura.

CENTRO EMPRESARIAL LIBERTADOR/RAGHSA
Com pré-certificação Leed Core & Shell, tem fachada em vidros insulados de controle solar low-e, que oferecem uma vista privilegiada para o rio da Prata, em Buenos Aires, Argentina. “Esse projeto desafiador contou com peças de 4 metros na fachada, vidros enormes e pesados no lobby, em que alcançamos com excelência as exigências de baixa distorção ótica”, avalia Martins.

THE RITZ-CARLTON
Localizado em Miami, esse resort contou com vidros insulados nas categorias large missel e small missel, que atendem as normas da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) para regiões da Flórida suscetíveis a furacões.

PERSPECTIVAS 2020
A expectativa para o próximo ano é ampliar a base de negócios, incluindo o lançamento de uma nova linha de produtos destinada a edifícios de alto padrão, antecipa Martins.
    Maquetes de obras no exterior
 
 
“No mercado internacional somos cada vez mais reconhecidos como fornecedores de alta qualidade, e nossa pretensão é expandir as fronteiras para outros países.”

“Trabalhamos para que a GlassecViracon seja sempre a primeira escolha do cliente e para isso o nosso compromisso é com a excelência nos serviços, levando as melhores soluções ao mercado, com prática ética, pontualidade e a mais alta qualidade”, conclui o diretor.
 
  Site Facebook YouTube Linkedin E-mail GV   Imprimir VERSÃO PARA IMPRESSÃO
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Filomena Florêncio Sousa
DIAGRAMAÇÃO: Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.