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GlassecViracon FEVEREIRO 2017 - EDIÇÃO Nº 43  
Boletim do Vidro
 
 
 
Don McCann  
A sinergia para o sucesso no mercado internacional
 
O diretor de Vendas Internacionais da Viracon, Don McCann, é muito claro e objetivo quando fala sobre o seu campo de atuação, sempre deixando transparecer seu entusiasmo com o trabalho.
 
Na entrevista a seguir, Don, que também é Leed Green Associate, nos oferece um panorama sobre a atuação conjunta da Viracon e da GlassecViracon para expandir suas atividades comerciais no mercado internacional.
 
Como você avalia a sinergia entre a Viracon e a GlassecViracon no plano internacional?
Nosso trabalho conjunto está obtendo sucesso e isso se deve ao fato de oferecermos soluções em vidros exclusivas e personalizadas em tempo hábil, dando suporte técnico e assistência ao projeto para os nossos clientes. Também trabalhamos antecipadamente com arquitetos e consultores para verificar possíveis gaps durante a execução da concepção do design. Além disso, fornecemos uma gama completa de amostras, dados de desempenho e suporte técnico especializado nas diferentes etapas do desenvolvimento do projeto, incluindo o pós-venda. Temos capacidade de fornecer resultados práticos com base na nossa longa experiência em desenvolver soluções que atendam às necessidades de nossos clientes e parceiros.
 
Qual é o atual cenário de concorrência no plano global?
Há muito mais concorrentes em todo o mundo com diferentes graus de experiência e oferta de produtos. Em vários países, há ainda a desaceleração econômica, que gera novos concorrentes em busca de negócios para se manter em funcionamento. E há também concorrentes com mais reconhecimento de marca, mas que podem não ser um fabricante de serviços completos ou não possuem uma gama completa de oferta de produtos.
 
Como é atuar nesse contexto?
Concorrer com empresas com experiência limitada que operam com preços baixos dificulta a competição em condições de igualdade técnica. Vários países têm impostos e tarifas para proteger suas indústrias nacionais, ou concorrentes subsidiados por órgão governamental. Há também a influência das taxas de câmbio, tanto positivas como negativas. Esses são desafios para a expansão da nossa marca em nível nacional e global, que buscamos enfrentar com diferentes estratégias, entre elas, um marketing de produtos em várias línguas e o desenvolvimento de uma estrutura internacional para facilitar as atividades de negócios nesse plano.
 
Quais são as bases dessa estrutura?
Nós buscamos desenvolver uma mentalidade de vendas internacional. Investimos no desenvolvimento de um sistema logístico e de uma estrutura de vendas, que procuram compreender e criar soluções para os desejos e necessidades dos clientes nacionais e internacionais. Também estamos abertos a produzir uma nova linha de produtos, que pode não estar contemplada em nossa estratégia de mercado.
  Times Square Center, Cidade do Panamá
 
Quais foram as principais realizações de sua equipe?
Nós conseguimos obter um sucesso muito rápido num curto período de tempo, alavancando os pontos fortes de nossas unidades de negócios para alcançar bons resultados em diferentes mercados. Conseguimos promover nossa marca e nossa proposta de qualidade, estamos vendendo produtos em todo o mundo e geramos uma nova carteira de clientes para reduzir a flutuação das condições econômicas locais. Com isso, compensamos as questões de excesso de capacidade, promovendo nossos produtos em nível global e mantendo nossa força de trabalho local.
 
Quais são as expectativas para os próximos anos?
Planejamos expandir nossa atividade comercial para novos países, aproveitando nosso sucesso de curto prazo. Queremos aumentar nossas vendas internacionais e superar os resultados obtidos no ano anterior, trabalhando com mais arquitetos, consultores e incorporadores. Esperamos posicionar representantes de vendas internacionais em todo o mundo e desenvolver novos produtos, à medida que nos expandirmos para outros mercados.
 
 
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PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Lais Gomes • DIAGRAMAÇÃO:
Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
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