Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador: http://www.glassecviracon.com.br/bv/41/index.html |
|
 |
DEZEMBRO 2016 / EDIÇÃO Nº 41 |
|
|
|
|
|
 |
|
O ESTÍMULO DAS ADVERSIDADES |
|
O ano de 2016 trouxe muitos desafios para os setores produtivos brasileiros, e a indústria do vidro não ficou imune à retração que obrigou a todos criar mecanismos para adequar custos e aumentar a produtividade. |
|
Mas situações de crise trazem oportunidades e revelam os valores em que a marca aposta. Com 25 anos completados em 2016, a GlassecViracon investe as suas fichas na atitude ética e construtiva, como deixa claro a arquiteta Claudia Mitne, diretora de Marketing e Produto da corporação. |
|
|
|
 |
|
|
|
VALORES FORTALECIDOS |
|
“Os 25 anos da GlassecViracon são um indicativo do patamar da maturidade que alcançamos através de uma trajetória norteada pela qualidade e pelo empreendedorismo”, diz a arquiteta. |
|
“Mesmo em um ano com cenários econômicos incertos, como 2016, continuamos a investir na capacitação contínua dos nossos colaboradores, em mais eficiência e
ganhos de desempenho.” Com isso, segundo a diretora, os “valores da
GlassecViracon se fortaleceram”. |
|
Para quem sempre atuou em prol de um “ciclo virtuoso de inovação para a construção civil”, por certo uma visão ampliada e de longo prazo dos negócios são pontos fortes que reforçam esse compromisso. “Precisamos transformar desafios em estímulos”,
avalia a diretora. |
|
|
 |
|
INTERNACIONALIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS |
|
Competir internacionalmente exige o acompanhamento constante da evolução tecnológica do vidro. Além dos recursos industriais, interagir com o mundo global requer um time de profissionais altamente qualificados e motivados. |
|
“Este ano ampliamos nossa atuação no exterior e fechamos negócios em países como Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Nicarágua e Vietnã”, revela a diretora. “E nossa equipe de vendas está trabalhando em novos projetos de alto valor agregado em outros países.” |
|
Para Mitne, atuar num mercado exigente e competitivo tem sido “uma experiência enriquecedora, pois nos motiva a implantar melhorias contínuas”. |
|
|
|
NA ARENA NACIONAL |
|
No âmbito doméstico, embora o segmento corporativo tenha sido o mais atingido pela crise, neste ano foram concluídos grandes projetos arquitetônicos que contaram com as soluções em vidros da GlassecViracon, como as Alpha Sigma Towers, a Torre Jequitibá e o Shopping Parque da Cidade — ambos os empreendimentos na zona sul da capital paulista — e a última torre do complexo Green Towers, em Brasília. |
|
|
 |
|
|
|
“Também fechamos o fornecimento de vidros com alto desempenho para obras importantes como o Concordia Corporate, em Belo Horizonte, a TEK Nações Unidas
e a Torre Augusta, em São Paulo”, prossegue a diretora, citando ainda outros empreendimentos. |
|
Sobre as certificações ambientais, Claudia Mitne informa que quase todos esses projetos foram planejados visando o selo Leed, lembrando que as práticas sustentáveis são um diferencial do segmento corporativo — mas que esse compromisso “já vem ganhando, mesmo que timidamente, também o segmento residencial”. |
|
APLICATIVO GLASSECVIRACON |
|
Em agosto foi lançado um aplicativo que permite escolher a cor do vidro com base no vasto portfólio de obras da GlassecViracon, visitando o empreendimento via navegação GPS. O acesso é bastante ágil, com quatro opções de busca: por cor do vidro, nome do empreendimento, localização ou código do produto. |
|
“Quando idealizamos o aplicativo, queríamos oferecer um olhar estético sobre o vidro”, explica a arquiteta. “A experiência de navegação para escolher o vidro na prática, diante de obras notáveis do nosso portfólio, é sensorial e muito agradável”, avalia. |
|
Em face das incertezas advindas do ciclo econômico, estas realizações e iniciativas demonstram o fôlego de quem está no mercado prezando por planejamento estratégico, controle de custos e margens, investimento em melhoria contínua e valorização de seu time de colaboradores. |
|
“A confiança dos nossos parceiros de negócios é um ativo valioso”, declara. “Entendemos que é nosso dever retribuir com competência, excelência e profissionalismo, não importa se no pico ou nos pontos mais baixos do ciclo econômico”, conclui a diretora, deixando sua mensagem de final de ano aos clientes da GlassecViracon: “Desejamos Boas Festas e um 2017 com muitas oportunidades”. |
|
|
|
|
 |
|
 |
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Lais Gomes • DIAGRAMAÇÃO:
Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950) |
|
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione [email protected] à sua lista de contatos. |
|